Pular para o conteúdo principal

A fé de Abraão


Abraão foi um dos maiores homens da Bíblia, ele serviu ao Senhor de uma maneira extraordinária! E hoje vamos entender a sua fé:

Abraão era filho de Tera, neto de Sem e bisneto de Noé. Mas nem por isso seu pai servia a Deus. Muito pelo contrário, o pai de Abraão adorava a falsos deuses.

Abraão, porém, nunca aceitou servir a vários deuses, nem servir deuses feitos de materiais sólidos, mesmo não tendo nenhuma experiência com Deus. É muito forte!

O Rei dos Reis apareceu a Abraão 3 vezes:

Na primeira o Senhor falou: (Gênesis 12:1-3)

A primeira atitude que Abraão deveria tomar era se afastar de todos os seus familiares, parentes e ir para um lugar que Deus iria mostrar. Abraão poderia ter dito "Não", mas ele obedeceu, mesmo não conhecendo a Deus.
Com isso nós aprendemos que devemos obedecer ao Senhor, mesmo ainda não tendo o Espírito Santo. Deus manda-nos fazer loucuras, isso mesmo, loucuras aos olhos dos homens. Provavelmente você vai passar por momentos em que você vai querer desistir, você vai querer parar. Mesmo assim NÃO PARE!
A maior vontade do diabo é que você pare! Nem que seja só por alguns dias, o diabo adora ver isso, porque assim ele tem livre acesso à sua vida.
Então, NÃO PARE DE LUTAR! VÁ PRA GUERRA!
Abraão então, obedeceu a Deus e partiu para Canaã, mesmo não sabendo para onde ia.
Então novamente, o Senhor apareceu a Abraão: (Gênesis 12:7-8)




Deus mostrou a Abraão que ele não o tinha abandonado, repetindo as promessas. Mas observe que desta vez, Ele não pediu nada, mas Abraão, espontaneamente, edificou 2 altares e invocou o nome do Altíssimo. Eu creio que o primeiro altar, foi pela primeira vez que Deus falou com ele.



Aprendemos através desse exemplo, que nós não devemos esperar Deus pedir algo. Nós devemos mostrar para Deus, de maneira espontânea, que queremos ele. Não espere cair no mundo para acordar, porque vai ser muito tarde. Então cuide da sua Salvação com todas as suas forças.



Deus falou com Abraão pela terceira vez, por causa de um discussão que ele teve com Ló, seu sobrinho.



Os pastores de Ló não se davam muito bem com os pastores de Abraão, então eles que tiveram que se separar.


Abraão, crendo na vitória em qualquer situação deixou Ló escolher um lugar. Ló, sendo sábio aos seus próprios olhos escolheu uma terra frutífera.

E foi aí que Deus lhe apareceu novamente: (Gênesis 13:14-18)

Vemos aqui que Deus falou para Abraão que ele não precisaria de ninguém para crescer e prosperar. Muitas vezes nós queremos depender de um pastor ou de um obreiro. Não é errado admirar, mas nunca devemos usar nenhum ser humano como alicerce da nossa casa espiritual.

Releia este post, observando cada detalhe.

Que Deus te abençoe, assim como ele me abençoou com essa Palavra Maravilhosa. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos?

Com certeza você conhece essa passagem: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) Mas porque isso? Porque muitos são chamados, porém poucos são escolhidos? Vamos novamente à Palavra de Deus: Desde o dia de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Mateus 11:12) Eis aí a resposta: Para ser escolhido pelo Senhor, precisamos nos esforçar, lutar, guerrear. E são poucos os que se esforçam. Não adianta só pedir perdão a Deus, isso não vai te salvar! Até porque se fosse assim seria muito fácil. Mas a verdade é que você tem que se esforçar pelo Espírito Santo. Você tem que ganhar almas, buscar a Deus em casa, todos os dias tirar um tempo para o Senhor dos Senhores. Se esforce ou você NUNCA vai receber o Espírito de Deus. Que Deus abençoe a sua vida através dessa palavra. Amém!

3 passos para a Entrega Total

Será que você tem colocado o seu TUDO no Altar de Sacrifício? Será que você realmente entregou sua vida para Jesus? Vamos descobrir agora através da história de Gideão: Gideão e todo o povo de Israel estava sendo assolado pelos inimigos. Eles passaram sete anos sendo massacrados por esses povos. Até que um dia Gideão se revoltou e foi pisar trigo: "Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas." (Juízes 6:11) Durante todo aquele tempo o anjo ficava lá, debaixo do carvalho esperando alguém tomar uma atitude de Fé Inteligente. Esse é o primeiro passo: Tomar uma atitude de Fé. Mesmo com um anjo na sua frente, Gideão teve medo: "E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." (Juízes 6:15) Com isso o anjo falo

Jesus glorificou ao Senhor, e você?

"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer." João 17:4 Essa frase é do próprio Jesus Cristo na sua última oração. Podemos observar que nessa oração Ele resume os seus 3 anos e meio de ministério. Logo no inicio dessa oração reflexiva, Jesus nos lembra que Ele glorificou o nome do Senhor, porque foi essa a missão que Deus deu a Ele. Vejamos: Se o próprio Jesus, que é Deus em um corpo humano, mesmo com adversidades, glorificou o nome de Deus, imagine cada um de nós.. Eu creio que o Senhor Jesus veio para nos dar exemplo de como andar junto com o Deus Todo Poderoso. Então se ele serviu ao Senhor nessa terra, quem somos nós para se negar a cumprir essa missão? Existem inúmeras maneiras de glorificarmos a Deus, por exemplo: Pregando o Evangelho, dando exemplo com a nossa vida, negando as vontades da carne, obedecendo a Ele sem questionar etc. Jesus fez tudo isso, então vamos fazer o mesmo para conquistarmos nossa Salvação. Que Deus te a