Pular para o conteúdo principal

A fé de Abraão


Abraão foi um dos maiores homens da Bíblia, ele serviu ao Senhor de uma maneira extraordinária! E hoje vamos entender a sua fé:

Abraão era filho de Tera, neto de Sem e bisneto de Noé. Mas nem por isso seu pai servia a Deus. Muito pelo contrário, o pai de Abraão adorava a falsos deuses.

Abraão, porém, nunca aceitou servir a vários deuses, nem servir deuses feitos de materiais sólidos, mesmo não tendo nenhuma experiência com Deus. É muito forte!

O Rei dos Reis apareceu a Abraão 3 vezes:

Na primeira o Senhor falou: (Gênesis 12:1-3)

A primeira atitude que Abraão deveria tomar era se afastar de todos os seus familiares, parentes e ir para um lugar que Deus iria mostrar. Abraão poderia ter dito "Não", mas ele obedeceu, mesmo não conhecendo a Deus.
Com isso nós aprendemos que devemos obedecer ao Senhor, mesmo ainda não tendo o Espírito Santo. Deus manda-nos fazer loucuras, isso mesmo, loucuras aos olhos dos homens. Provavelmente você vai passar por momentos em que você vai querer desistir, você vai querer parar. Mesmo assim NÃO PARE!
A maior vontade do diabo é que você pare! Nem que seja só por alguns dias, o diabo adora ver isso, porque assim ele tem livre acesso à sua vida.
Então, NÃO PARE DE LUTAR! VÁ PRA GUERRA!
Abraão então, obedeceu a Deus e partiu para Canaã, mesmo não sabendo para onde ia.
Então novamente, o Senhor apareceu a Abraão: (Gênesis 12:7-8)




Deus mostrou a Abraão que ele não o tinha abandonado, repetindo as promessas. Mas observe que desta vez, Ele não pediu nada, mas Abraão, espontaneamente, edificou 2 altares e invocou o nome do Altíssimo. Eu creio que o primeiro altar, foi pela primeira vez que Deus falou com ele.



Aprendemos através desse exemplo, que nós não devemos esperar Deus pedir algo. Nós devemos mostrar para Deus, de maneira espontânea, que queremos ele. Não espere cair no mundo para acordar, porque vai ser muito tarde. Então cuide da sua Salvação com todas as suas forças.



Deus falou com Abraão pela terceira vez, por causa de um discussão que ele teve com Ló, seu sobrinho.



Os pastores de Ló não se davam muito bem com os pastores de Abraão, então eles que tiveram que se separar.


Abraão, crendo na vitória em qualquer situação deixou Ló escolher um lugar. Ló, sendo sábio aos seus próprios olhos escolheu uma terra frutífera.

E foi aí que Deus lhe apareceu novamente: (Gênesis 13:14-18)

Vemos aqui que Deus falou para Abraão que ele não precisaria de ninguém para crescer e prosperar. Muitas vezes nós queremos depender de um pastor ou de um obreiro. Não é errado admirar, mas nunca devemos usar nenhum ser humano como alicerce da nossa casa espiritual.

Releia este post, observando cada detalhe.

Que Deus te abençoe, assim como ele me abençoou com essa Palavra Maravilhosa. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenha pressa em ofertar a Deus

Você pode ter estranhado um pouco esse título, mas é isso mesmo: Se apresse em dar ofertas ao seu Senhor. Leia e medite: Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Gênesis 18:1-3 A palavra que mais me chamou a atenção nessa passagem é "E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se em terra,[...]". Olha que forte! Ele correu ao encontro de Deus e seus anjos! Ele não foi andando, não foi se rastejando. Ele foi correndo! E ele com certeza estava enfadado, pois a Bíblia diz que ele estava no maior calor do dia. Mesmo assim ele correu ao encontro do seu Senhor e lhe serviu! Você tem se apressado em servir ao seu Deus? Você tem ouvido a vo...

Sirva a Deus sempre!

O Senhor nos chamou para perto Dele, isso é uma honra! E por isso mesmo nós temos que servi-ló até o fim da nossa caminhada: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem aventurado aquele servo a quem seu Senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. (Mateus 24:45-47) Nessa parábola o Senhor Jesus fala claramente que nós aqui na terra devemos servi-ló aqui na terra cuidando dos perdidos, que nas parábolas são os conservos. É muito importante pregarmos a Palavra de Deus aos necessitados, e mostrar para eles que Jesus é a única solução para os problemas deles. Agora uma pequena observação: Procure se aproximar da pessoa e criar um certo vínculo de amizade, sendo prudente é claro. Se a pessoa usa drogas, por exemplo, você não pode se aproximar tanto assim dela. Depois converse com ela e deixe-a livre para falar seus problemas. Outro grande problem...

O segredo da Evangelização

Você acha difícil evangelizar? É complicado fazer a pessoa entender o Evangelho, não é mesmo? Existe uma solução: As perguntas. Isso mesmo, perguntas. Lógico que ainda vai continuar difícil convencer alguém, porém facilita muito. Falar simplesmente que Jesus ama não adianta muita coisa, pois praticamente todos os dias nós ouvimos isso, e automaticamente a resposta vai ser NÃO. Porém, as perguntas são diferentes, fazem-nos pensar, nos obriga a raciocinar. O Senhor Jesus sempre usou perguntas. Ele usava perguntas até mesmo para responder as pessoas. Um exemplo disso são as parábolas. Quase sempre elas eram uma resposta a uma dúvida e ele geralmente fazia uma pergunta no final.  Alguns exemplos de perguntas para evangelizar é: "Se você morresse agora, pra onde você iria?", "Quantas você fez [pecado]?", etc. Sempre lembrando de se basear na Palavra de Deus. Que essa Palavra te abençoe, assim como me abençoou. Amém!