Pular para o conteúdo principal

Aprendendo com Ester - HORA CERTA DE FALAR


Continuando a nossa série, vamos hoje falar da paciência e da sabedoria da Rainha Ester.

"Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência. Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro."
(Ester 5:1-2)

Como foi falado no Primeiro Postninguém poderia falar com o rei se não fosse chamado(a), a não ser que ele apontasse o cetro de ouro para a pessoa, o que era raro acontecer, mesmo que essa pessoa fosse a rainha.

Mas Ester, pela fé, fez um jejum de 3 dias, juntamente com seu povo e com a suas servas. E apenas DEPOIS desse jejum, ela foi falar com o rei.

Muitas vezes nós falamos algumas coisas pelo impulso da emoção. Não somos sábios nem pacientes. Ás vezes falamos um palavrão, ou tentamos ganhar almas sem consultar à DEUS, e assim tudo dá errado.

Nós temos que, antes de falar algo ou discordar de alguma coisa, consultar ao Nosso Senhor, pois só assim falamos o que é justo e útil. Então, consulte sempre a DEUS antes de falar alguma coisa, veja se convém falar aquilo.

Se você cuida de um grupo ou de uma célula na igreja, consulte sempre a DEUS antes de falar qualquer coisa.

Só o Pai pode nos guiar para o caminho certo e nos mostra o caminho correto a seguir.

Que essa palavra toque o mais íntimo da sua alma e que Deus te abençoe. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenha pressa em ofertar a Deus

Você pode ter estranhado um pouco esse título, mas é isso mesmo: Se apresse em dar ofertas ao seu Senhor. Leia e medite: Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Gênesis 18:1-3 A palavra que mais me chamou a atenção nessa passagem é "E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se em terra,[...]". Olha que forte! Ele correu ao encontro de Deus e seus anjos! Ele não foi andando, não foi se rastejando. Ele foi correndo! E ele com certeza estava enfadado, pois a Bíblia diz que ele estava no maior calor do dia. Mesmo assim ele correu ao encontro do seu Senhor e lhe serviu! Você tem se apressado em servir ao seu Deus? Você tem ouvido a vo...

Sirva a Deus sempre!

O Senhor nos chamou para perto Dele, isso é uma honra! E por isso mesmo nós temos que servi-ló até o fim da nossa caminhada: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem aventurado aquele servo a quem seu Senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. (Mateus 24:45-47) Nessa parábola o Senhor Jesus fala claramente que nós aqui na terra devemos servi-ló aqui na terra cuidando dos perdidos, que nas parábolas são os conservos. É muito importante pregarmos a Palavra de Deus aos necessitados, e mostrar para eles que Jesus é a única solução para os problemas deles. Agora uma pequena observação: Procure se aproximar da pessoa e criar um certo vínculo de amizade, sendo prudente é claro. Se a pessoa usa drogas, por exemplo, você não pode se aproximar tanto assim dela. Depois converse com ela e deixe-a livre para falar seus problemas. Outro grande problem...

O segredo da Evangelização

Você acha difícil evangelizar? É complicado fazer a pessoa entender o Evangelho, não é mesmo? Existe uma solução: As perguntas. Isso mesmo, perguntas. Lógico que ainda vai continuar difícil convencer alguém, porém facilita muito. Falar simplesmente que Jesus ama não adianta muita coisa, pois praticamente todos os dias nós ouvimos isso, e automaticamente a resposta vai ser NÃO. Porém, as perguntas são diferentes, fazem-nos pensar, nos obriga a raciocinar. O Senhor Jesus sempre usou perguntas. Ele usava perguntas até mesmo para responder as pessoas. Um exemplo disso são as parábolas. Quase sempre elas eram uma resposta a uma dúvida e ele geralmente fazia uma pergunta no final.  Alguns exemplos de perguntas para evangelizar é: "Se você morresse agora, pra onde você iria?", "Quantas você fez [pecado]?", etc. Sempre lembrando de se basear na Palavra de Deus. Que essa Palavra te abençoe, assim como me abençoou. Amém!