Pular para o conteúdo principal

Você tem medo?


Olá, seja bem vindo ao nosso primeiro post. E para começar vamos falar de MEDO😨😬. Não, eu não estou falando do medo de escuro. Estou falando do medo da MORTE, do DIABO, entre outros. Vamos ao manual da vida:

Que diremos, pois, a essas coisas?
Se DEUS é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:31
Se você tem um ser tão GRANDE, tão PODEROSO e tão MARAVILHOSO com você, pra quê temer? Você não tem razão para ter medo do diabo, ou da morte, por exemplo se DEUS é contigo. Vamos ao exemplo de Davi:

Ele era um simples garoto, um pastorzinho de ovelhas, o mais desprezado, franzino, aparentemente indefeso... Porém, ele tinha o REI DOS REIS, o SENHOR DOS SENHORES com ele. Entre todos aqueles soldados, que eram fortes e experientes na guerra, ninguém se pronunciou. E então, quem apareceu? O pastorzinho de ovelhas. A bíblia não fala, mas eu creio que todos zombavam dele, falavam mal, mas ele não teve medo. Porque? Por que DEUS estava com ele. Ele não temeu um gigante endemoniado. Ele viveu pela fé, guerreou pela fé e NUNCA temeu. Seja como Davi. NÃO TEMAS! DEUS É CONTIGO!

Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenha pressa em ofertar a Deus

Você pode ter estranhado um pouco esse título, mas é isso mesmo: Se apresse em dar ofertas ao seu Senhor. Leia e medite: Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Gênesis 18:1-3 A palavra que mais me chamou a atenção nessa passagem é "E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se em terra,[...]". Olha que forte! Ele correu ao encontro de Deus e seus anjos! Ele não foi andando, não foi se rastejando. Ele foi correndo! E ele com certeza estava enfadado, pois a Bíblia diz que ele estava no maior calor do dia. Mesmo assim ele correu ao encontro do seu Senhor e lhe serviu! Você tem se apressado em servir ao seu Deus? Você tem ouvido a vo...

Sirva a Deus sempre!

O Senhor nos chamou para perto Dele, isso é uma honra! E por isso mesmo nós temos que servi-ló até o fim da nossa caminhada: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem aventurado aquele servo a quem seu Senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. (Mateus 24:45-47) Nessa parábola o Senhor Jesus fala claramente que nós aqui na terra devemos servi-ló aqui na terra cuidando dos perdidos, que nas parábolas são os conservos. É muito importante pregarmos a Palavra de Deus aos necessitados, e mostrar para eles que Jesus é a única solução para os problemas deles. Agora uma pequena observação: Procure se aproximar da pessoa e criar um certo vínculo de amizade, sendo prudente é claro. Se a pessoa usa drogas, por exemplo, você não pode se aproximar tanto assim dela. Depois converse com ela e deixe-a livre para falar seus problemas. Outro grande problem...

O segredo da Evangelização

Você acha difícil evangelizar? É complicado fazer a pessoa entender o Evangelho, não é mesmo? Existe uma solução: As perguntas. Isso mesmo, perguntas. Lógico que ainda vai continuar difícil convencer alguém, porém facilita muito. Falar simplesmente que Jesus ama não adianta muita coisa, pois praticamente todos os dias nós ouvimos isso, e automaticamente a resposta vai ser NÃO. Porém, as perguntas são diferentes, fazem-nos pensar, nos obriga a raciocinar. O Senhor Jesus sempre usou perguntas. Ele usava perguntas até mesmo para responder as pessoas. Um exemplo disso são as parábolas. Quase sempre elas eram uma resposta a uma dúvida e ele geralmente fazia uma pergunta no final.  Alguns exemplos de perguntas para evangelizar é: "Se você morresse agora, pra onde você iria?", "Quantas você fez [pecado]?", etc. Sempre lembrando de se basear na Palavra de Deus. Que essa Palavra te abençoe, assim como me abençoou. Amém!