Pular para o conteúdo principal

A Armadura de Deus


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."
Efésios 6:11


Veja bem: O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo disse que devemos vestir a armadura de Deus. Com isso entendemos que a nossa vida na terra é uma guerra. Pra que serve uma armadura senão pra guerra, não é mesmo?

Então nunca reclame das dificuldades e dos obstáculos que estão no seu caminho, eles são seus inimigos, e se você estiver preparado(a), você vai vencer todos eles. Vamos então se revestir dessa armadura:

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;"
Efésios 6:14


Inicialmente temos que nos cingir, ou seja, se preparar com a verdade e colocarmos o colete da justiça. Vemos assim que devemos estar alicerçados na verdade e, consequentemente na Justiça. Então nunca minta e seja justo com todos.

"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;"Efésios 6:15 

O próximo passo para partirmos é calçar as sandálias da Pregação do Evangelho. Se você já foi para alguma cidade do interior, já deve ter visto como é a estrada: bem irregular não é mesmo? Imagina andar descalço naquele solo! Você não passaria muito tempo e logo seus pés estariam calejados. Isso quer dizer que se não pregarmos o Evangelho, uma hora ou outra iremos parar de andar.

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
Efésios 6:16


O que seria de um soldado sem o seu escudo? Em poucos minutos ele estaria caído. Da mesma forma é a guerra espiritual: Precisamos, acima de tudo, com diz a bíblia, da nossa Fé. Quando temos a Fé Inteligente, o diabo não pode nos tocar, pois não aceitamos que isso aconteça.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
Efésios 6:17


A nossa espada, ou seja, a nossa arma tem que ser a Palavra de Deus. Podermos perceber que Deus sempre usou a Palavra. Desde a criação do mundo, até o tempo do Senhor Jesus e dos apóstolos. Então use essa arma que parece tão simples, mas é muito poderosa.

Já o capacete só conseguiremos depois de algum tempo na guerra. É a parte mais importante, pois sem ela não conseguimos ficar de pé por muito tempo, e o pior: Iremos ser queimados para toda a eternidade no inferno. Por isso, use a sua Armadura e conquiste a sua Salvação.

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,"
Efésios 6:18


Por fim, devemos sempre orar, ou melhor, estar em Espírito, se comunicando com o nosso Deus. Não precisa decora toda a bíblia ou ficar 24 horas por dia orando. Basta permanecer sempre em Espirito e perseverar até o fim.

Que Deus te abençoe assim como ele me abençoou. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos?

Com certeza você conhece essa passagem: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) Mas porque isso? Porque muitos são chamados, porém poucos são escolhidos? Vamos novamente à Palavra de Deus: Desde o dia de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Mateus 11:12) Eis aí a resposta: Para ser escolhido pelo Senhor, precisamos nos esforçar, lutar, guerrear. E são poucos os que se esforçam. Não adianta só pedir perdão a Deus, isso não vai te salvar! Até porque se fosse assim seria muito fácil. Mas a verdade é que você tem que se esforçar pelo Espírito Santo. Você tem que ganhar almas, buscar a Deus em casa, todos os dias tirar um tempo para o Senhor dos Senhores. Se esforce ou você NUNCA vai receber o Espírito de Deus. Que Deus abençoe a sua vida através dessa palavra. Amém!

3 passos para a Entrega Total

Será que você tem colocado o seu TUDO no Altar de Sacrifício? Será que você realmente entregou sua vida para Jesus? Vamos descobrir agora através da história de Gideão: Gideão e todo o povo de Israel estava sendo assolado pelos inimigos. Eles passaram sete anos sendo massacrados por esses povos. Até que um dia Gideão se revoltou e foi pisar trigo: "Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas." (Juízes 6:11) Durante todo aquele tempo o anjo ficava lá, debaixo do carvalho esperando alguém tomar uma atitude de Fé Inteligente. Esse é o primeiro passo: Tomar uma atitude de Fé. Mesmo com um anjo na sua frente, Gideão teve medo: "E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." (Juízes 6:15) Com isso o anjo falo

Jesus glorificou ao Senhor, e você?

"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer." João 17:4 Essa frase é do próprio Jesus Cristo na sua última oração. Podemos observar que nessa oração Ele resume os seus 3 anos e meio de ministério. Logo no inicio dessa oração reflexiva, Jesus nos lembra que Ele glorificou o nome do Senhor, porque foi essa a missão que Deus deu a Ele. Vejamos: Se o próprio Jesus, que é Deus em um corpo humano, mesmo com adversidades, glorificou o nome de Deus, imagine cada um de nós.. Eu creio que o Senhor Jesus veio para nos dar exemplo de como andar junto com o Deus Todo Poderoso. Então se ele serviu ao Senhor nessa terra, quem somos nós para se negar a cumprir essa missão? Existem inúmeras maneiras de glorificarmos a Deus, por exemplo: Pregando o Evangelho, dando exemplo com a nossa vida, negando as vontades da carne, obedecendo a Ele sem questionar etc. Jesus fez tudo isso, então vamos fazer o mesmo para conquistarmos nossa Salvação. Que Deus te a