Pular para o conteúdo principal

A nossa ansiedade nos abate


A ansiedade tem atormentado muito as pessoas cristãs. Esse problema me atormentou por muito tempo também. Mas eu descobri a raiz desse problema e como vence-lo e vim mostrar nesse post o que eu aprendi.

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."
(Provérbios 12:25)


Olhe o que a Palavra de Deus fala sobre a ansiedade: ela nos abate nos desanima, nos enfraquece. Mas porque?

Vamos observar um exemplo cotidiano: Imagine que o seu melhor amigo(a) está aniversariando e você pretende fazer uma festa surpresa. Você fica ansioso(a) não é verdade? E essa ansiedade na grande maioria das vezes nos atrapalha e nós cometemos muitos erros.

A nossa vida com o Senhor funciona da mesma maneira: muitas vezes Ele não nos mostra quando algo vai acontecer, por que Ele sabe que quando a gente fica ansioso metemos os pés pelas mãos.

Deus não diz, por exemplo, o dia do nosso batismo com o Espírito Santo, pois se Ele falasse, a ansiedade iria nos atrapalhar.

Por isso, se algo não está dando certo(aparentemente) no momento, não se preocupe. Deus não te fez conquistar porque antes ele precisa te preparar para ter a conquista. Quantas são as pessoas, que por exemplo, ficam ricas, saem da igreja e voltam à miséria?
Eu imagino que você não quer que isso aconteça com você, não é mesmo?

Então confie em Deus. No momento certo ele vai satisfazer o desejo do seu coração.

Que essa palavra te abençoe assim como ela me abençoou. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos?

Com certeza você conhece essa passagem: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) Mas porque isso? Porque muitos são chamados, porém poucos são escolhidos? Vamos novamente à Palavra de Deus: Desde o dia de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Mateus 11:12) Eis aí a resposta: Para ser escolhido pelo Senhor, precisamos nos esforçar, lutar, guerrear. E são poucos os que se esforçam. Não adianta só pedir perdão a Deus, isso não vai te salvar! Até porque se fosse assim seria muito fácil. Mas a verdade é que você tem que se esforçar pelo Espírito Santo. Você tem que ganhar almas, buscar a Deus em casa, todos os dias tirar um tempo para o Senhor dos Senhores. Se esforce ou você NUNCA vai receber o Espírito de Deus. Que Deus abençoe a sua vida através dessa palavra. Amém!

3 passos para a Entrega Total

Será que você tem colocado o seu TUDO no Altar de Sacrifício? Será que você realmente entregou sua vida para Jesus? Vamos descobrir agora através da história de Gideão: Gideão e todo o povo de Israel estava sendo assolado pelos inimigos. Eles passaram sete anos sendo massacrados por esses povos. Até que um dia Gideão se revoltou e foi pisar trigo: "Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas." (Juízes 6:11) Durante todo aquele tempo o anjo ficava lá, debaixo do carvalho esperando alguém tomar uma atitude de Fé Inteligente. Esse é o primeiro passo: Tomar uma atitude de Fé. Mesmo com um anjo na sua frente, Gideão teve medo: "E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." (Juízes 6:15) Com isso o anjo falo

Jesus glorificou ao Senhor, e você?

"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer." João 17:4 Essa frase é do próprio Jesus Cristo na sua última oração. Podemos observar que nessa oração Ele resume os seus 3 anos e meio de ministério. Logo no inicio dessa oração reflexiva, Jesus nos lembra que Ele glorificou o nome do Senhor, porque foi essa a missão que Deus deu a Ele. Vejamos: Se o próprio Jesus, que é Deus em um corpo humano, mesmo com adversidades, glorificou o nome de Deus, imagine cada um de nós.. Eu creio que o Senhor Jesus veio para nos dar exemplo de como andar junto com o Deus Todo Poderoso. Então se ele serviu ao Senhor nessa terra, quem somos nós para se negar a cumprir essa missão? Existem inúmeras maneiras de glorificarmos a Deus, por exemplo: Pregando o Evangelho, dando exemplo com a nossa vida, negando as vontades da carne, obedecendo a Ele sem questionar etc. Jesus fez tudo isso, então vamos fazer o mesmo para conquistarmos nossa Salvação. Que Deus te a